terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Estudantes da UEMA organizam Encontro Regional de Políticas Públicas



Auditório central da UEMA/CESI
Com o intuito de debater a realidade social, econômica, ambiental e política dos atuais rumos da sociedade brasileira, em especial da região amazônica, os estudantes dos Centros Acadêmicos da Universidade Estadual do Maranhão, Centro de Estudos Superiores de Imperatriz, estão desde já elaborando a programação do Encontro Regional de Políticas Publicas. O evento, que nas suas duas primeiras versões chamou-se de Simpósio de Políticas Publicas, dessa vez acontecerá de forma mais ampliada com boas perspectivas de público e grandes debate.
A data já foi marcada pela Comissão Organizadora, formada pelos integrantes do Diretório Central dos Estudantes, o DCE. Será em meados do mês de agosto e o tema será “O papel da Universidade no debate da sustentabilidade”. O eixo temático gira em torno das transformações sentidas nas regiões amazônica e cerrado, na atual configuração mundial capitalista, que prega a idéia de desenvolvimento sustentável, mas que não consegue equilibrar os fatores ambientais com os grandes projetos indústriais. Qual seria a real importância da universidade dentro deste debate? Quais as implicações do conhecimento científico na realidade concreta? Será que este conhecimento serve a sociedade como um todo ou só a quem possui o capital? Qual o futuro de nossas riquezas naturais?
Em uma época onde se discute tecnologia vs aquecimento global e onde os olhos do mundo estão voltados para a Amazônia, se faz extremamente necessário debater essas questões. Segundo Reylan Delano, Coordenador Geral do DCE, outro assunto a ser debatido é a AUTONOMIA da UEMA.
Mais informações em breve aqui no site da PRAÇA DA CULTURA ou no BLog do evento ainda a ser criado.


Veja essa e outras novidades e notítícias em www.pracadacultura.com 

Nenhum comentário: