sábado, 18 de junho de 2011

Estudantes da UEMA são Premiados na IV JOEX da UEMA, em São Luís

Nesta semana, entre os dias 14 e 16/06, em São Luís, ocorreu a IV JOEX - Jornada de Extensão da UEMA. A delegação do CESI/UEMA foi composta por 10 estudantes de vários cursos: Melisse, Eiderson Kbcinha e Paulo Roberto(Biologia); Silvani e Amaury (Química); Leonardo, Valber e Fernando Kaynan (Medicina Veterinária); Saulo (Letras Literatura) e; Daniela (Geografia). Os projetos apresentados foram nas áreas de Educação (Silvani, Daniela, Saulo e Amaury), Meio Ambiente (Melisse e Eiderson), Saúde (Paulo Roberto e Leonardo), Tecnologia (Valber e Fernando Kaynan), além da área de Produção, com projeto de Bergson Braga (MedVet) apresentado por Eiderson.

Foram premiados 5 (cinco) projetos e os demais bastante elogiados pelos avaliadores. Os projetos premiados foram:
Educação
1. Bolsista: Daniela Leite Cardoso
    Orientador: Ronaldo dos Santos Barbosa
    Projeto: "Alfabetização Cartográfica de professores de geografia do Ensino Fundamental."

2. Bolsista: Silvany Alves de Sousa
    Orientador: Jorge Diniz de Oliveira
    Projeto: "Ensino de Química aplicado a alunos Surdos do 9º ano da Escola Governador Archer: uma interação mediada a Linguagem de Sinais e outras formas de Comunicação Visual."

Meio Ambiente
3. Bolsista: Melise da Silva Lopes
    Orientador: Vera Lúcia
    Projeto: "Validação do Processo de Higienização e Capacitação dos Manipuladores para melhoramento da Qualidade de Horticulturas da Área do CDT"

Saúde:
4. Bolsista: Paulo Roberto Meneses Garcia
Orientador: José Roberto Pereira de Sousa
Projeto: "Moscas Urbanas da cidade de Imperatriz –MA: Orientação para Feirantes e Comunidade do Entorno das Feiras Livres sobre as formas de controle das principais espécies"

Tecnologia
5. Bolsista: Válber dos Santos Barros
Orientador: Abisai de Oliveira Sousa
Projeto: "Sincronização e Superovulação de Vacas Bovinas Leiteiras nos Municípios de Imperatriz e Porto-Franco – MA."

PARABÉNS A TODOS!!!! PARABÉNS TAMBÈM AOS DEMAIS PROJETOS, TODOS ÓTIMOS E DIGNOS DE RESPEITO E ADMIRAÇÃO!!! PARABÉNS À UEMA!!!!
Esperamos que continuemos assim, praticando o tripé básico da educação e sendo reconhecidos por isso levando o nome da nossa instituição com orgulho e disposição. Próximo ano estaremos no páreo novamente (se o seu Nava não  nos acidentar até lá - rsrs) e felizmente, com ótimos projetos e concorrendo novamente com outros ótimos projetos, a UEMA e a comunidade só tem a ganhar.


Eiderson Kbcinha

Nenhum comentário: